Arena Banco Original desembarca durante o verão no Boulevard Olímpico com intensa programação multientretenimento

De 6 de janeiro a 5 de fevereiro, Nando Reis, Kobra, Os Paralamas do Sucesso, Elis – A Musical, Fernanda Abreu, Fernando Caruso, Jorge Ben Jor, Bailinho, Capital Inicial e Baile da Favorita são algumas das atrações que ocupam o Armazém 3 do Boulevard Olímpico

A partir do ano que vem, o verão carioca não será mais o mesmo. De 6 de janeiro a 5 de fevereiro, a Arena Banco Original, plataforma multientretenimento que levou 50 mil pessoas a Campos do Jordão (SP) em julho passado, chega ao Rio de Janeiro. O primeiro grande evento com intensa programação multientretenimento na área do Cais do Porto desde o Boulevard Olímpico ocupa o Armazém 3 com uma ampla programação que se estende por cinco finais de semana.

Às sextas e sábados, serão apresentados encontros musicais originais reunindo Nando Reis e Roberta Campos; Fernanda Abreu com Toni Garrido e Fausto Fawcett; Os Paralamas do Sucesso e Carlinhos Brown; Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Diogo Nogueira, com abertura de Thais Macedo, celebrando cinco anos do Sambabook; Capital Inicial com Kiko Zambianchi, Frejat e Maria Gadú, além do show de Jorge Ben Jor. Haverá ainda uma reedição especial do Rio de Verdade, em que Rogê recebe convidados especiais; e o Baile da Favorita, uma das mais concorridas festas da cidade, em duas edições: a primeira abrindo para o Bloco da Preta e a segunda, no domingo, com a cantora Ludmilla à frente; além de três edições especiais em celebração aos dez anos do Bailinho, capitaneado por Rodrigo Penna. No dia 2/2, para lembrar os 25 anos sem Cazuza, a Arena Banco Original apresenta o show Viva Cazuza Sempre, com um elenco formado por grandes nomes da MPB e renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Aos sábados, a noite começa mais cedo, às 20h, no teatro que será montado dentro do Armazém 3, com capacidade para até 480 lugares. Ao longo da temporada da Arena Banco Original Rio serão apresentados musicais de sucesso, como Elis – A Musical In Concert, Chacrinha e Show em Simonal; além do stand up comedy de Fernando Caruso e Marcos Veras.

Antes disso, às 15h, estão programadas palestras, sempre com entrada franca, de personalidades de destaque em diversas áreas. Entre eles, o artista plástico Kobra, que assina o imenso painel em frente aos armazéns, e o empreendedor Pedro Salomão.

Nos fins de tarde de domingo, é a vez da famosa roda de samba Pôr do Samba, trazendo expoentes do ritmo como Jorge Aragão, Mart’nália, Mosquito e Teresa Cristina, além de Thiago Martins, e também uma edição da festa Bailinho, encerrando em grande estilo o festival, no dia 5/2. Antes disso, a criançada terá uma programação especial com peças infantis que contam um pouco da história de gêneros e estilos da música brasileira: Sambinha, Bossinha Novinha e Forró Miudinho e ainda os espetáculos Leonardo, o pequeno Da Vinci e Baguncinha.

“Estamos trazendo para o verão carioca um evento que tem a cara da cidade: despojado, com atrações para todas as faixas etárias e gostos e na região revitalizada do Porto, o mais novo espaço de lazer do Rio, que em pouquíssimo tempo se tornou um dos locais favoritos de cariocas e turistas”, aposta Luiz Calainho, da Musickeria, que idealizou o evento ao lado do Banco Original, patrocinador-master.

“Na primeira edição da ARENA BANCO ORIGINAL que realizamos, levamos às pessoas em Campos do Jordão uma iniciativa inovadora, que proporcionou uma experiência única e que nos aproximou do público de maneira diferente. Agora, levaremos essa experiência ao Rio de Janeiro, no que deverá ser o grande evento do verão na cidade”, afirma Marcos Lacerda, diretor de marketing e comunicação do Banco Original. “Nas atrações que ocorrerão na Arena Banco Original Rio, os visitantes poderão conferir interpretações surpreendentes. Artistas conhecidos irão se apresentar em parcerias inéditas, o que tem muito a ver com o caráter inovador do Original”, acrescenta o executivo.

Desde o meio-dia, entre sexta e domingo, e a partir das 18h, às quintas-feiras, o público terá acesso ao Calçadão Original, uma grande e espaçosa varanda atrás do Armazém 3, com vista panorâmica para a Baía de Guanabara, onde haverá uma área de convivência com mobiliário, música ambiente com DJs, food trucks e artistas de rua. “A ideia é que o público possa frequentar o espaço ao longo do dia e escolher os eventos que mais curtir”, completa Calainho.

Sobre o Banco Original
O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada, com atuação nas áreas de Corporate, Agronegócio e Varejo. Em 2013, iniciou investimentos na construção de um banco 100% digital com uma proposta inovadora, tornando-se o primeiro banco do Brasil a abrir conta corrente pelo celular. O aplicativo para abertura de conta online (#sejaoriginal) e o de acesso ao Banco Original está disponível para iOS e Android.

Para mais informações, contatar:
Assessoria de Imprensa – Midiorama
Telefone: + 55 21 2497-1779
Emails: alex@midiorama.com.br; leila@midiorama.com.br; rebeca@midiorama.com.br e isa@midiorama.com.br