Localizada no espaço mais em alta do Rio de Janeiro, o Porto Maravilha, a Arena Banco Original receberá o público no Armazém 3, com uma mega estrutura de plataforma multientrenimento.

A vista privilegiada da Baía da Guanabara será o pano de fundo para essa série de eventos de arte, música, cultura, gastronomia e entretenimento, que prometem entrar para a história do verão carioca. São 300 mil metros quadrados, com capacidade para receber cerca de 5 mil pessoas.

A varanda do Pier Mauá dá lugar ao “Calçadão Original”, um espaço aberto ao público, sem cobrança de ingresso, com food trucks, DJs e atrações musicais pocket.

Na parte de dentro do Armazém 3, tudo preparado com o que há de mais moderno e confortável para o público acompanhar os principais nomes do entretenimento brasileiro.

O palco principal dos shows e festas contará com uma área Vip, open bar, integrada ao backstage, onde convidados terão acesso exclusivo aos bastidores dos shows e área de conveniência de músicos e artistas.

O teatro terá capacidade para 400 pessoas e será palco de pockets shows musicais, peças infantis, apresentações de stand up comedy e palestras.

Boulevard Olímpico
Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Porto Maravilha foi palco do Boulevard Olímpico, em uma maratona de diversão e conhecimento para mais de 4 milhões de pessoas. Foram mais de 100 shows, atrações culturais e esportivas, além da transmissão simultânea dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em telões instalados pelo evento.

Fácil acesso
Palco do Boulevard Olímpico e de dois dos principais museus do Rio de Janeiro, o Pier Mauá é 100% integrado a todas as regiões da cidade através do VLT e tem recebido mais de 100 mil pessoas diariamente.

Impulsionado pelo legado olímpico, a região agora conta com novos acessos para veículos como os túneis Marcello Alencar, Rio 450 e Via Binário, além de conexão com os demais modais de transportes público, como metrô, ônibus, barcas e o aeroporto Santos Dumont, através do VLT.

Região de arte e cultura
Na frente do antigo barracão da Beija-Flor, na Praça Mauá, foi criado o maior painel de arte urbana do mundo, assinado por Eduardo Kobra.

A Praça Mauá ganhou o moderno Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR) e, em 2017, será inaugurado o Aqua Rio.

Revitalização
Com as obras, a orla foi descortinada e a região ganhou iluminação e segurança, transformando-se em local de turismo, passeio e lazer, que recebe mais de 100 mil pessoas por dia no final de semana.