“Era uma vez um menino chamado Leonardo, morador do pequeno e atrasado vilarejo de Vinci, fascinado pelos pássaros e pela possibilidade de construir uma máquina de voar…”.

No dia 29 de janeiro (domingo), a criançada poderá assistir ao espetáculo infantil ‘Leonardo, o Pequeno Gênio da Vinci’.

Leonardo é uma criança inquieta que vive na tranquila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar.

É considerada uma figura “excêntrica” pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos…

Escrita e dirigida por Ivan Fernandes, a peça concorreu em sete categorias ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil, e venceu em quatro delas: melhor ator para Paulo Matias Jr., melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo infantil do ano de 2011.