Para fechar a trilogia que faz uma viagem lúdica às músicas populares do Brasil, no dia 22 o público poderá acompanhar a peça Forró do Miudinho.

O espetáculo dá continuidade à história do protagonista Júnior (de Sambinha e Bossa Novinha), narrando a viagem do menino morador do subúrbio carioca, em companhia de sua tia – Jurema – à cidade de Juazeirinho (PA), terra natal da Tia do menino, para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele).

Já pelo caminho, na viagem de ônibus, o menino vai conhecendo as riquezas do Brasil e percebendo que há um universo inteiro a se conhecer além do seu quintal no subúrbio do Rio. O menino traz da Paraíba muitas lembranças e ensinamentos em sua “bagagem”.

foto-forro-em-alta-2-corte

Trilogia
Nos três primeiros domingos da Arena banco Original, o público poderá acompanhar uma trilogia de sucesso voltada para as crianças. O projeto “Teatro Músical Brasileiro para Crianças – Sambinha, Bossa Novinha – A Festa do Pijama e Forró Miudinho” faz uma viagem lúdica pela nossa música popular, através do teatro, apresentando ao público infantil esses gêneros musicais brasileiros tão vibrantes e envolventes.

O foco principal está na cultura musical brasileira, que encontra uma forte expressão no Samba, na Bossa Nova e também no intercâmbio com os ritmos de todas as regiões do País, como é o caso do Forró.

“Sambinha”, o 1o musical dessa trilogia, recebeu os Prêmios Zilka Salaberry 2013 de Texto (Ana Velloso) e Direção Musical (Ricardo Rente) e foi indicado às categorias Direção (Sergio Módena) e Cenário (Espetacular Produções); Foi indicado ao Prêmio FITA de

Melhor espetáculo em 2013 e recebeu o Prêmio CBTIJ 2014 de Melhor Coreografia (Édio Nunes), além das indicações ao Prêmio CBTIJ de melhor Texto, Produção e Espetáculo.

“Bossa Novinha” estreou em 2014, recebeu o Prêmio CBTIJ de programação visual (Cacau Gondomar) e Direção Musical (Ricardo Rente), além de inúmeras indicações nos Prêmios CBTIJ e Zilka Sallaberry, entre elas Melhor Coletivo de Atores e Atrizes.

“Forró Miudinho” foi vencedor em seis categorias do Prêmio CBTIJ 2015 – Texto (Ana Velloso), Direção (Sergio Módena), Melhor Espetáculo, Coreografia (Édio Nunes), Elenco, Programação Visual (Cacau Gondomar). Foi indicado ainda nas categorias: Direção Musical (Ricardo Rente), Figurino (Espetacular Produções) e Produção (Lúdico Produções). O espetáculo foi indicado também aos Prêmios Zilka Sallaberry de melhor atriz (Vera Novello), e melhor Direção Musical (Ricardo Rente), além dar à Lúdico Produções o Prêmio Especial pela realização da Trilogia e por manter os três espetáculos em temporada simultaneamente.

A Lúdico Produções está indicada ao Prêmio FITA 2016 de Melhor Produção pelos espetáculos Forró Miudinho e Vianinha Conta O Último Combate do Homem Comum.

Todos os espetáculos dessa Trilogia foram indicados pela Veja Rio entre os 5 melhores das temporadas em que estrearam e receberam a cotação de 4 estrelas (Sambinha e Bossa Novinha) e 5 estrelas (Forró Miudinho) .