No dia 15, será exibida a segunda peça da trilogia que encanta a criançada. Em “Bossa Novinha – A Festa do Pijama”, Marilu está fazendo dez anos e convida seus melhores amigos para uma “Festa do Pijama”. No apartamento em Copacabana, Marilu reúne Júnior (melhor amigo, sobrinho de Jurema – empregada da casa), Beto (colega da escola de música), Lucinha (amiga do prédio), Bianca (amiga da escola) e Naco (irmão de Bianca).

Depois que os pais de Marilu vão dormir, os pequenos, brincam em clima de Bossa Nova. As imagens saltam das canções em forma de brincadeira de criança. Marilu toca violão e convida os amigos para cantar com ela. Cantando, inventando jogos, contando histórias, criando personagens as crianças viajam num universo lúdico, musical e muito divertido.

Trilogia
Nos três primeiros domingos da Arena banco Original, o público poderá acompanhar uma trilogia de sucesso voltada para as crianças. O projeto “Teatro Músical Brasileiro para Crianças – Sambinha, Bossa Novinha – A Festa do Pijama e Forró Miudinho” faz uma viagem lúdica pela nossa música popular, através do teatro, apresentando ao público infantil esses gêneros musicais brasileiros tão vibrantes e envolventes.

O foco principal está na cultura musical brasileira, que encontra uma forte expressão no Samba, na Bossa Nova e também no intercâmbio com os ritmos de todas as regiões do País, como é o caso do Forró.

“Sambinha”, o 1o musical dessa trilogia, recebeu os Prêmios Zilka Salaberry 2013 de Texto (Ana Velloso) e Direção Musical (Ricardo Rente) e foi indicado às categorias Direção (Sergio Módena) e Cenário (Espetacular Produções); Foi indicado ao Prêmio FITA de

Melhor espetáculo em 2013 e recebeu o Prêmio CBTIJ 2014 de Melhor Coreografia (Édio Nunes), além das indicações ao Prêmio CBTIJ de melhor Texto, Produção e Espetáculo.

“Bossa Novinha” estreou em 2014, recebeu o Prêmio CBTIJ de programação visual (Cacau Gondomar) e Direção Musical (Ricardo Rente), além de inúmeras indicações nos Prêmios CBTIJ e Zilka Sallaberry, entre elas Melhor Coletivo de Atores e Atrizes.

“Forró Miudinho” foi vencedor em seis categorias do Prêmio CBTIJ 2015 – Texto (Ana Velloso), Direção (Sergio Módena), Melhor Espetáculo, Coreografia (Édio Nunes), Elenco, Programação Visual (Cacau Gondomar). Foi indicado ainda nas categorias: Direção Musical (Ricardo Rente), Figurino (Espetacular Produções) e Produção (Lúdico Produções). O espetáculo foi indicado também aos Prêmios Zilka Sallaberry de melhor atriz (Vera Novello), e melhor Direção Musical (Ricardo Rente), além dar à Lúdico Produções o Prêmio Especial pela realização da Trilogia e por manter os três espetáculos em temporada simultaneamente.

A Lúdico Produções está indicada ao Prêmio FITA 2016 de Melhor Produção pelos espetáculos Forró Miudinho e Vianinha Conta O Último Combate do Homem Comum.